quarta-feira, 6 de março de 2013

Tintura permanente X Tonalizante

  Coloração permanente ou tonalizante? Qual a diferença? Qual o melhor? Complementando o post sobre meus cabelos, resolvi falar um pouco da função dos dois tipos de coloração mais usados:

Coloração permanente:
  Usado para cobrir totalmente e permanentemente os fios, a coloração penetra nas cutículas dos cabelos; o que causa danos aos fios, diferente do tonalizante que apenas cobre superficialmente. Com o tempo ela desbota, mas não sai totalmente.

Tonalizante:
  O tonalizante desempenha o papel  de colorir temporariamente os cabelos. Não é tão eficaz para cobrir fios brancos quanto a coloração permanente, mas funciona bem se tonalizar de 15 em 15 dias. Um ponto positivo é que ele é bem menos abrasivo que a coloração permanente, dando um aspecto mais brilhoso ao seus fios.

Então qual é o melhor?
Depende, se você quer clarear os cabelos ou tem muitos fios brancos e está decidida de que você não vai querer colorir por um bom tempo o cabelo de uma cor mais clara do que a tinta que escolher , a melhor saída é o uso da coloração. Mas lembre-se, a coloração é muito agressiva aos fios, então faça sempre um teste de mecha antes. Agora, se você quer mudar mas não quer algo permanente, ou não quer agredir tanto seus fios, o melhor é o uso do tonalizante.


E não se esqueça das regras básicas:
Tinta não clareia tinta; e tonalizante não clareia cabelos, só escurece.


Observação: Se você possui cabelos quimicamente tratados ou muito danificados, o uso de coloração permanente não é recomendado, diferente dos tonalizantes, que são compatíveis com todos os tipos de química.


Qualquer dúvida, deixem nos comentários!

 Beijos e muita luz ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário